Topo

Perrone

BMG decide emprestar dinheiro para Corinthians comprar Montillo, incluindo a parte do banco

Perrone

01/02/2012 16h34

Inicialmente, o BMG hesitou em se envolver na tentativa do Corinthians de contratar Montillo. O banco se recusou a misturar patrocínio e naming right do estádio do clube no negócio. Também não aceitou segurar sua fatia no jogador, o que deixaria a operação mais barata. Mas topou participar apenas como instituição financeira, emprestando dinheiro.

O Corinthians já foi avisado pelos representantes do banco que terá o empréstimo para fechar a compra assim que pedir. O clube será tratado como qualquer outro cliente, tendo que pagar juros e sem envolver outra propriedade no negócio.

Se for concretizada, a operação vai gerar uma situação curiosa. O Corinthians pagará ao Cruzeiro e ao BMG, donos dos direitos do meia, com dinheiro do próprio banco.

 Para não misturar as estações, a parte da instituição financeira seria repassada ao Coimbra, clube mineiro em que são registrados seus jogadores. Assim, ficaria garantido o lucro do braço futebolístico do BMG.

Agora só falta o Corinthians formalizar o pedido de empréstimo. Porém, o banco trabalha com a informação de que o clube vai esperar a eleição no Parque São Jorge, dia 11, para tocar a negociação. O prazo estipulado, em tese, pressiona o Cruzeiro, acuado por jogadores com salários atrasados. Essa tensão pode precipitar o desfecho.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.