Ex-goleiro e ídolo do Palmeiras incomodava comissão técnica por amizade com Luxemburgo
O afastamento voluntário de Valdir Joaquim de Moraes do cargo de consultor do Palmeiras é um alívio para integrantes da comissão técnica. Um dos maiores ídolos da história do clube incomodava vários membros do corpo técnico palmeirense.
Os descontentes reclamavam da amizade de Valdir com Vanderlei Luxemburgo. Acreditam que ele telefonava constantemente para o ex-treinador do Flamengo para se queixar de seu cotidiano no Palestra Itália. Reservadamente, afirmam que o consultor acabava deixando escapar informações do vestiário para Luxa.
Amigos do ex-goleiro, negam que fosse responsável por vazamentos. Mas dizem que Valdir andava descontente no clube. Sentia-se pouco ouvido e se queixava da falta de atribuições, provavelmente fruto da desconfiança da comissão técnica.
Em dezembro, diretores cogitaram dispensá-lo, mas avaliaram que a reação da torcida seria desastrosamente negativa. Valdir teve problemas de saúde durante as férias, segundo dirigentes, e aumentou a convicção da cartolagem de que afastá-lo seria uma medida impopular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.