Topo

Perrone

Ex-goleiro e ídolo do Palmeiras incomodava comissão técnica por amizade com Luxemburgo

Perrone

10/02/2012 14h42

O afastamento voluntário de Valdir Joaquim de Moraes do cargo de consultor do Palmeiras é um alívio para integrantes da comissão técnica. Um dos maiores ídolos da história do clube incomodava vários membros do corpo técnico palmeirense.

Os descontentes reclamavam da amizade de Valdir com Vanderlei Luxemburgo. Acreditam que ele telefonava constantemente para o ex-treinador do Flamengo para se queixar de seu cotidiano no Palestra Itália. Reservadamente, afirmam que o consultor acabava deixando escapar informações do vestiário para Luxa.

Amigos do ex-goleiro, negam que fosse responsável por vazamentos. Mas dizem que Valdir andava descontente no clube. Sentia-se pouco ouvido e se queixava da falta de atribuições, provavelmente fruto da desconfiança da comissão técnica.

Em dezembro, diretores cogitaram dispensá-lo, mas avaliaram que a reação da torcida seria desastrosamente negativa. Valdir teve problemas de saúde durante as férias, segundo dirigentes, e aumentou a convicção da cartolagem de que afastá-lo seria uma medida impopular.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.