Ex-presidente Belluzzo ajuda Palmeiras a obter crédito para contratar Wesley
Luiz Gonzaga Belluzzo agiu como intermediário para ajudar o Palmeiras a conseguir uma carta de crédito a fim de contratar Wesley. Apesar de ser considerado inimigo número um da maior parte da atual diretoria, o ex-presidente trabalhou para convencer uma instituição financeira a financiar o alviverde na empreitada.
O Werder Bremen exigia carta de crédito de um banco de primeira linha, e o clube brasileiro tinha dificuldade para atender essa exigência. Belluzzo desatou o nó. Mesmo assim, a contratação ainda não foi concretizada. A diretoria afirma que faltam detalhes relativos ao investidor que entrará com 2 milhões de euros, valor da primeira parcela da compra. A carta de crédito bancará os 4 milhões restantes da operação.
"Agi apenas como membro do COF (Conselho de Orientação Fiscal) do Palmeiras. O clube queria muito esse jogador, por isso decidi colaborar. Ajudei a montar a equação financeira para permitir que o Palmeiras conseguisse a carta de crédito", disse o ex-presidente ao blog, sem revelar o nome do banco parceiro. Se a negociação for sacramentada, os alemães poderão descontar o valor da carta de crédito à vista, mas o Palmeiras terá um longo prazo pagar ao banco.
"Ajudei porque meu compromisso é com o time, não estou preocupado em inflar meu ego, caso contrário levaria meu ego num borracheiro para inflá-lo", afirmou o ex-presidente. Uma ala da diretoria elogia Belluzzo pela ajuda. Mas há os que criticam Arnaldo Tirone por recorrer ao antecessor. O atual presidente disparou incontáveis críticas na direção do ex-presidente durante a disputa eleitoral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.