Topo

Perrone

Fla penhora rendas do Grêmio e mira receitas do time gaúcho com a Globo

Perrone

09/02/2012 12h34

Na Justiça, o Flamengo conseguiu o direito de penhorar 7,5% das rendas do Grêmio como mandante. A execução já começou no Campeonato Gaúcho, de acordo com Rafael de Piro, vice-presidente jurídico do clube da Gávea.

O caso é antigo e diz respeito ao imbróglio entre os dois clubes por causa de Rodrigo Mendes. O Grêmio vendeu o jogador sem repasse ao Flamengo, que entendia ter esse direito. Na Justiça, o clube carioca obteve decisão favorável a cobrar cerca de R$ 8,5 milhões do rival.

Como as rendas do Estadual são pequenas, o rubro-negro busca outras formas de penhora. Seus advogados tentam avançar nas cotas que o Tricolor tem para receber do contrato com a Globo.

Antes disso, o Fla tentou penhorar as receitas gremistas no Clube dos 13, porém, ouviu que a equipe não tinha mais créditos na entidade. O blog não localizou o departamento jurídico do Grêmio para falar sobre o assunto.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.