Topo

Perrone

Manobra pode transformar filho de Sarney em sucessor de Ricardo Teixeira

Perrone

29/02/2012 12h00

Uma das articulações defendidas por cartolas que se rebelaram na CBF é a transformação de Fernando Sarney, vice da Confederação Brasileira, em primeiro na linha sucessória na entidade.

A manobra, já discutida com Ricardo Teixeira, segundo presidentes de federações, passa por convencer o paulista José Maria Marin a abrir mão da vice-presidência em troca de um posto no COL (Comitê Organizador Local da Copa-14).

Mais velho vice da CBF, ele seria o sucessor em caso de renúncia ou nova licença de Teixeira. Porém, a influência da Federação Paulista na entidade gerou a rebeldia de outras federações, que se acalmariam com um nordestino como Sarney. Ele herdaria o direito de assumir a presidência por ser o segundo vice mais velho.

Contra a sua indicação, o filho do ex-presidente e atual senador José Sarney, tem o fato também estampar uma imagem desgastada por denúncias.

O mistério sobre o futuro de Teixeira deve acabar durante a assembleia da CBF nesta tarde no Rio.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.