Topo

Perrone

Novo presidente deve fechar portas para Tevez e traz Neto para Conselho corintiano

Perrone

11/02/2012 19h31

Contratar medalhões só se eles estiverem na ponta dos cascos e ainda em condições de dar lucro numa futura revenda. Essa é a política que Mário Gobbi e Luís Paulo Rosenberg, novos presidente e vice do Corinthians, defendem.

A dupla não via com bons olhos o retorno de Tevez, desejado por muitos no Parque São Jorge. Agora as portas do clube devem se fechar de vez para o argentino, a menos que o presidente ceda a pressões, o que não combina com o delegado.

Numa demonstração de independência, ele deve destacar um funcionário para controlar o fluxo de conselheiros e sócios em sua sala. Segundo aliados do dirigente, a ideia é dificultar o trânsito de amigos do ex-presidente Andrés Sanchez que tinham livre acesso ao gabinete.

A vitória de Gobbi representa também a entrada no Conselho Deliberativo do ex-jogador Neto, atualmente comentarista, e do deputado federal Vicente Cândido, relator da Lei Geral da Copa. Ambos foram eleitos como conselheiros na chapa de 200 nomes, que traz de volta ao órgão Adilson Monteiro Alves, cartola que foi um dos expoentes da Democracia Corintiana, nos anos 80.

Dos três novos integrantes do Conselho, Neto é o principal candidato a alvo da oposição. Os opositores cobram que o ex-meia deixe de comentar sobre o Corinthians, alegando conflito de interesses.

Os oposicionistas duvidam que Gobbi falará a mesma língua de Andrés Sanchez por muito tempo. Na situação, também há quem pense assim. Historicamente, o alvinegro é marcado por presidentes que se rebelaram contra seus antecessores após serem conduzidos ao cargo por eles.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.