Topo

Perrone

Palmeiras atropela Atlético-MG e topa pagar mais do que Werder pediu por Wesley

Perrone

03/02/2012 21h29

Dois dirigentes do Atlético-MG estavam com as malas prontas para embarcar neste sábado para a Alemanha. Acertariam os últimos detalhes da compra de Wesley. Mas um telefonema dos agentes do meia cancelou a viagem. Eles informaram que o Palmeiras topou pagar um valor tão bom que supera a quantia pedida pelo Werder Bremen inicialmente. O Galo, então, saiu do negócio.

A direção do clube alemão havia pedido 5,2 milhões de euros para liberar o Brasileiro, mas o Atlético-MG convenceu os vendedores a aceitarem 4,5 milhões de euros. A viagem seria para tentar parcelar o valor a ser pago por um parceiro do Galo. A proposta seria de 1 milhão de euros à vista. Com o parcelamento, o total seria pago em quatro anos.

Se a oferta não fosse aceita, o investidor do Atlético toparia pagar à vista. O salário do jogador também já estava certo: R$ 220 mil.

Mas o telefonema dos empresários de Wesley deixou os atleticanos espantados. Eles informaram que o Palmeiras ofereceu 6 milhões de euros. Ou seja, 800 mil euros a mais do que o preço inicial de venda do jogador. Os agentes também disseram que a proposta salarial foi bem melhor: 350 mil mensais. Se a negociação com o alviverde for mesmo concretizada, Wesley sairá num lucro mensal de R$ 130 mil.

Os números são altos demais para um clube que vive falando em apertar os cintos, caso do Palmeiras. Arnaldo Tirone não atendeu ao blog para falar sobre o assunto.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.