Topo

Perrone

Paulistas e cariocas apostam em saída de Ricardo Teixeira

Perrone

29/02/2012 06h00

Em conversas reservadas, três importantes dirigentes de São Paulo asseguram que Ricardo Teixeira renunciará à presidência da CBF nesta quarta-feira, durante assembleia da entidade no Rio de Janeiro. Ao menos um graúdo cartola carioca a acredita no mesmo desfecho para a crise.

Além da saída imediata, no Rio de Janeiro, onde estou desde a manhã de terça-feira, é aventada a hipótese de Teixeira pedir uma nova licença até abril, quando sairia definitivamente. No mesmo mês aconteceria uma eleição, que não está prevista no estatuto, mas atende a um pedido dos dirigentes rebeldes. Gaúchos, cariocas, baianos e catarinenses, entre outros, querem um novo pleito para não entregar o cargo ao paulista José Maria Marin, o vice mais velho da CBF.

O afastamento de Ricardo, segundo quem aposta na hipótese, será justificado como um pedido da família, desgastada pelas últimas denúncias envolvendo o dirigente.

Ao chegarem no hotel de luxo em que estão hospedados por conta da CBF na Barra, presidentes de federações ouvidos pelo blog se queixaram da falta de informações sobre o que irá acontecer nesta quarta. Não sabem nem dizer qual será a mudança estatutária proposta pelo presidente.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.