Topo

Perrone

Rebeldes prometem transformar assembleia em interrogatório a Teixeira

Perrone

17/02/2012 20h26

A decisão de Ricardo Teixeira de divulgar que voltará dos Estados Unidos para retomar suas atividades na CBF após o Carnaval ganhou rapidamente uma interpretação. Para dirigentes de federações se trata de uma tentativa de cancelar a assembleia da confederação marcada para o dia 29.

A reunião foi pedida por presidentes de federações que se consideram abandonados por Teixeira. Eles são contra José Maria Marin, vice da FPF (Federação Paulista), assumir a presidência em caso de ausência de Teixeira, provisória ou definitiva. A federação gaúcha faz parte da liderança do movimento.

Apesar de Marin ter esse direito por ser o vice mais velho da CBF, os rebeldes alegam que o estatuto deve ser interpretado pela assembleia. E os descontentes enxergam brechas para o paulista não assumir.

Como Teixeira vai voltar não haveria motivo para a realização da assembleia. Porém, os líderes do motim prometem manter a reunião. Afirmam que, se o presidente estiver firme no cargo, ela servirá para questioná-lo sobre as últimas notícias "demolidoras", como diz Juca Kfouri, a respeito do cartola.

Querem explicações sobre denúncias e uma palavra final sobre se Teixeira vai ou não deixar a entidade. Difícil acreditar que o presidente de fato será acuado por dirigentes que até hoje beijaram a sua mão. Por mais que estejam revoltados após serem esquecidos pelo chefe na hora do filé, a Copa no Brasil.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.