Topo

Perrone

Rebeldes se contentam com pouco e falam em vitória por atrapalhar planos de Ricardo Teixeira

Perrone

27/02/2012 11h02

O cheiro de pizza é cada vez mais forte. O grupo de federações que se rebelou contra Ricardo Teixeira já se diz vitorioso e deixou de endurecer o discurso contra o cartola.

Antes, a ala que tem como integrantes, entre outros, gaúchos, catarinenses e baianos, afirmava que passaria a fiscalizar mais e cobrar mudanças de atitude do presidente da CBF.

O papo agora é de que o grupo já obteve uma vitória ao melar o plano do cartola de renunciar e entregar o cargo definitivamente ao paulista José Maria Marin, escoltado por Marco Polo Del Nero, presidente da FPF.

Os amotinados argumentam que o barulho feito por eles impediu Teixeira de renunciar às vésperas do Carnaval, apesar de o cartola nunca ter admitido tal intenção. Agora, os rebeldes adotam uma posição passiva, preferem esperar para ouvir que o presidente tem a dizer na assembleia marcada para a próxima quarta.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.