Topo

Perrone

Alessandro na reserva testa controle de Tite sobre jogadores corintianos

Perrone

22/03/2012 10h38

Tite começou a azeitar a engrenagem que fez do Corinthians campeão brasileiro de 2011 ao tirar do time Chicão, em má fase, e dar a braçadeira de capitão a Alessandro, considerado pelos jogadores o verdadeiro líder do elenco.

Agora, ao manter Edenílson improvisado na lateral e deixar Alessandro na reserva, o treinador mostrou estar em dia com a promessa feita aos atletas de que quem estiver bem não sai do time. E que ninguém abrirá espaço com o nome, vide Adriano.

Porém, Alessandro ainda é o líder de seus colegas. O cara que os defende dentro e fora de campo. Por isso, mantê-lo afastado é um teste para Tite. E para os próprios jogadores que terão sua coerência colocada em xeque.

Não há nada que justifique, dentro das regras ditadas pelo treinador, a ida Edenílson para o banco. Ele jogou bem contra o Cruz Azul.  E Tite tem se saído melhor ainda na arte de manter no segundo quadro jogadores que pedem passagem no time A, como Emerson.

Alessandro será a prova de fogo da harmonia. Seja no banco ou recuperando imediatamente o posto de titular.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.