Topo

Perrone

Cobrado por lamentar saída de Teixeira, Ronaldo diz que fez política

Perrone

15/03/2012 16h10

Numa pelada na noite desta quarta, Ronaldo foi indagado por um dos colegas peladeiros sobre o motivo de ter se pronunciado lamentando a renúncia de Ricardo Teixeira na CBF.

A pregunta resumiu a decepção de fãs do Fenômeno. E a resposta foi seca. "Política, política", disse, cortando o assunto.

O episódio reforça a tese de amigos do ex-atacante que o aconselharam a não entrar nessa barca. Correria o risco de afundar com ela. Ou, no mínimo, ver um pouco de seu prestígio ir por água abaixo.

A maneira como Ronaldo reagiu à indagação demonstra um misto de constrangimento e conformismo.

 O primeiro sentimento confirma que o Fenômeno conhece efeitos colaterais de sua decisão. Pudera, não é mais criança. A segunda parte da reação mostra, porém, que ele está disposto a sofrer alguns arranhões em sua imagem em benefício dos negócios.

Ser chamado para o Comitê Organizador Local da Copa é tão importante para o sócio de uma empresa como a 9nine quanto era para o atleta Ronaldo receber um passe açucarado diante do goleiro numa decisão de Mundial.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.