Topo

Perrone

Episódio que culminou com saída de Adriano teve "caninha", diz cartola

Perrone

13/03/2012 11h27

Além de nova derrota para a balança, o último ato de Adriano no Corinthians teve outro ingrediente inflamável que irritou a comissão técnica e provocou sua rescisão contratual. Trata-se de "caninha da boa", nas palavaras de um cartola alvinegro. Ele falou ao blog sob a condição de anonimato.

Sem dar maiores detalhes, contou que na última sexta o jogador chegou ao CT dando sinais de que recentemente havia abusado do consumo de álcool. Na opinião da diretoria e da comissão técnica, no mínimo, a atitude demonstrou que o atleta não seguiu a dieta passada pelos funcionários do clube.

O Imperador não atingiu o peso estipulado pela comissão técnica e, segundo o comentarista Osmar de Oliveira, da Band, se recusou a subir na balança. O blog não localizou o jogador para falar sobre o assunto.

Apesar da irritação geral no Parque São Jorge com Adriano, a decisão de mandá-lo embora foi tomada pelo presidente Mário Gobbi isoladamente, sem consultar ninguém.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.