Topo

Perrone

Globo cumpre antiga promessa de punir Palmeiras por fraca audiência

Perrone

20/03/2012 14h02

Nos bastidores, desde o ano passado executivos da Globo ameaçavam diminuir drasticamente a quantidade de jogos do Palmeiras transmitidos pela emissora com sinal aberto.

Havia irritação por causa da fraca audiência registradas nos jogos do time do Palestra Itália. Antes mesmo de o Brasileirão terminar, gente de peso na Globo não tinha mais dúvidas de que deveria cortar de maneira drástica o número de aparições do alviverde. Um dos motivos de preocupação é o fato de os programas que começam após esses jogos herdarem um público pequeno.

De acordo com reportagem do UOL Esporte, o Palmeiras terá apenas quatro partidas transmitidas pela emissora no primeiro turno do Brasileirão. No mesmo período foram 12 jogos em 2011.

O corte diminui o poder do clube em negociações futuras com patrocinadores, já que a marca exibida na Globo é o principal atrativo do contrato.

Mesmo assim, tem gente no Palestra Itália comemorando. A aposta é de que o clube ganhará bônus pelo aumento no número de torcedores do time compradores do pacote de transmissão na TV por assinatura. O alviverde lidera o ranking de aparições no canal fechado.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.