Topo

Perrone

Pablo recebe proposta do Atlético-MG e gosta da oferta

Perrone

06/12/2017 17h18

Com Thiago Fernandes, do UOL em Belo Horizonte

O Atlético-MG apresentou proposta para o zagueiro Pablo, que não acertou sua permanência no Corinthians. Os valores, mantidos em sigilo, agradaram ao jogador, que tem contrato com o alvinegro paulista até o fim do ano.

Além de esperar o encerramento desse compromisso, o Galo depende do resultado de sua eleição presidencial e de um acerto com o Bordeaux, dono dos direitos econômicos do zagueiro.

O novo presidente atleticano será definido no próximo dia 11. Para a proposta vingar, é necessária a vitória do candidato situacionista Sérgio Sette Câmara. Conforme apurou o blog, os contatos com Fernando César, empresário de Pablo, foram feitos por Alexandre Gallo, que deve ser diretor de futebol remunerado do clube, caso Câmara vença o pleito. Mesmo sem certeza da vitória, o candidato tenta antecipar o planejamento da equipe para a próxima temporada.

Apesar das conversas com o representante do atleta, o Atlético-MG ainda não enviou oferta oficial ao Bordeaux. Isso só deve acontecer depois que houver o acerto verbal com Pablo. O clube francês venderia o zagueiro para o Corinthians por 3 milhões de euros (cerca de R$ 11,4 milhões). Mas não houve acordo principalmente porque Pablo e seu empresário queriam o pagamento de cerca de 40% das luvas à vista, além de outras medidas que diminuíssem o risco de calote.

Procurado pelo blog, César não quis dar entrevista sobre o assunto.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.