Topo

Perrone

Ronaldinho Gaúcho vira campeão de queixas na ouvidoria do Flamengo

Perrone

01/03/2012 06h00

A ouvidoria do Flamengo está preocupada com a quantidade de queixas de torcedores contra Ronaldinho Gaúcho. A situação é comparável à de uma empresa recordista de reclamações no Procon.

Preocupada em preservar a imagem do jogador, que já provocou até queda de técnico, a diretoria estuda uma resposta. Uma das ideias é provar que, na era Ronaldinho, o ataque do Fla vai bem nas competições. Um dos exemplos é o último Brasileiro, quando ficou entre os mais goleadores.

Em outras palavras, o argumento usado será o de que o problema não é Ronaldinho ou o ataque. É irregularidade da defesa. Risco de o clube dar um tiro no próprio pé, ferindo os beques para salvar o pescoço do astro.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.