Topo

Perrone

Cargo disputado por Zagallo e representante paulista na CBF pode ser remunerado

Perrone

16/04/2012 18h02

Na assembleia desta segunda, a presidência da CBF recebeu a sugestão de passar a remunerar seus vices. A ideia é de Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha, um dos membros da oposição na confederação.

O pedido será analisado por uma comissão a ser criada. O gaúcho justificou a proposta afirmando ser injusto os vices nada receberem, enquanto outros membros da diretoria são pagos. Eles ganham entre cerca de R$ 70 mil e R$ 90 mil, salário aproximado do presidente José Maria Marin, segundo cartolas da entidade.

Novelletto pediu ao menos uma ajuda de custo para cada vice-presidente, cargo para o qual o ex-técnico Zagallo foi indicado pela Federação do Rio. Ele deverá disputar a vaga da região Sudeste com um nome sugerido pela FPF e que não foi divulgado nem para os participantes da assembleia.

O mistério rendeu mais polêmica na entidade. A oposição reclama que, de novo, o presidente da confederação fica de segredinhos com a federação paulista. José Maria Marin divulgou só na coletiva que Zagallo terá concorrência, sem revelar o nome do representante de São Paulo. Baianos, mineiros, cariocas e paranaenses completam a oposição.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.