Topo

Perrone

Conselheiro corintiano diz que, se Andrés ganhar busto, Dualib deve voltar ao clube

Perrone

05/04/2012 12h20

Apesar de Andrés Sanchez dizer que não acha positivo para o Corinthians a instalação de seu busto no Parque São Jorge, conselheiros da oposição fazem campanha para que a homenagem não aconteça.

"Se colocarem um busto dele, farei campanha para o Alberto Dualib ser readmitido no quadro de sócios. Não há nada na administração do Andrés que não tenha sido continuação da gestão do Dualib", disse o conselheiro oposicionista Romeu Tuma Júnior.

Conforme o blog revelou, o Conselho Deliberativo aprovou, a pedido de Geraldo Jabur, uma estátua em homenagem  a Andrés no Parque São Jorge. Jabur foi nomeado vice da Federação Paulista após indicação do ex-presidente corintiano.

"Se querem colocar o busto de quem está construindo o estádio, precisam colocar do prefeito [Gilberto Kassab], do governador [Geraldo Alckmin] e do Lula. Se é para homenagear um presidente que ganhou títulos, melhor colocar bustos de silicone, mais baratos, porque serão muitos, praticamente todos os presidentes ganharam. Respeito o Andrés, mas outra opção é colocar dois bustos dele de cabeça para baixo, um por ele ter apoiado a MSI e outro por ter caído para a Série B", disparou Tuma Júnior.

O conselheiro se refere a Andrés ter votado a favor da parceria com a MSI, um dos pivôs da crise que fez Dualib ser varrido do clube, e ao fato de o ex-presidente estar no comando quando o time caiu para a Série B.

Mas não é só a oposição que é contrária a instalação da estátua. Conselheiro e diretores do clube também são contra.

"Concordo com a opinião do próprio Andrés. Não seria legal uma homenagem desse tipo, seria personalizar demais. Aliás, ele já foi homenageado por nós com o carinho que temos por ele", disse Ademir  de Carvalho Benedito, presidente do Conselho Deliberativo e situacionista.

Ele afirmou que, após a manifestação de Andrés, cabe à diretoria decidir se irá instalar a estátua. Em seu comunicado oficial, o ex-presidente não explicou se faria um pedido formal para cancelar a homenagem.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.