Topo

Perrone

Delegada deixa investigação sobre torcidas para tentar ser vereadora e rejeita oportunismo

Perrone

05/04/2012 15h49

Um dia após prender seis suspeitos de envolvimento na briga entre Mancha Alviverde e Gaviões da Fiel, que matou dois palmeirenses, a delegada Margareth Barreto deixou o caso.

Ela se licenciou para se tornar pré-candidata a vereadora pelo PSDB paulistano. O pedido de afastamento já tinha sido publicado no Diário Oficial antes de as últimas prisões serem efetuadas. Mas ela continuou trabalhando até esta quinta.

Para membros da Gaviões da Fiel, o ex-presidente da torcida, Douglas Deúngaro, detido acusado de ajudar a arquitetar a briga, serviu apenas para dar publicidade à pré-candidata.

"Fico chateada com algumas colocações. Assumi casos envolvendo futebol muito antes de o Brasil virar sede da Copa, antes dessa visibilidade toda, em 2004. Trabalhei em vários casos que chamaram a atenção da mídia, nem faço questão de aparecer. Não entrei nesse caso para me promover. O convite do PSDB veio muito antes desse caso. Não caí de para-quedas. Sou uma pessoa que tem os seus sonhos, coisas que quero fazer há muito tempo. Vou ter mais autonomia no legislativo para sugerir mudanças do que como delegada", disse Maragareth ao blog.

Ela se filiou ao PSDB no ano e afirma ter sido convidada para formar uma nova diretoria feminina. A investigação sobre as torcidas agora fica com o delegado Arlindo Negrão.

Sua candidatura ainda não é certa porque os tucanos não definiram a lista de candidatos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.