Topo

Perrone

Federação Gaúcha quer ajuda da CBF em caso Oscar, e SPFC vê desespero

Perrone

16/04/2012 19h44

 Com Vinicius Konchinski, do UOL Esporte, no Rio de Janeiro

Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha, sugere a intermediação da CBF no caso Oscar. Para o cartola, membro da oposição na entidade, a confederação deve zelar pela paz entre os clubes. Além disso, precisa se preocupar com o futuro de um jogador de seleção brasileira.

"Acho que a CBF deveria chamar as duas direções para conversar. Isso está criando uma situação ruim entre os dois clubes. Eu não quero discutir quem tem razão. O São Paulo está certo, mas o Inter não tem culpa. Foi procurado por um empresário, que não poderia ter feito o que fez", diz o cartola gaúcho.

Para justificar a intromissão da entidade presidida por José Maria Marin, ex-jogador do São Paulo, Novelletto diz que Oscar pode se perder por causa do imbróglio por ser um jovem de 19 anos.  "Ele pode ficar fora da Olimpíada. O Mano já deu um prazo e avisou: se não resolver, não vai convocar", completou.

O apelo do presidente da federação gaúcha foi recebido no São Paulo como demonstração de desespero. Um membro da cúpula são-paulina ouvido pelo blog disse acreditar que o pedido de ajuda externa é um sinal de que o Inter admite a derrota.

Afirma que o Inter já pediu socorro ao ministro do Esporte, Aldo Rebello. E que Juvenal Juvêncio quer o jogador de volta ou cerca de R$ 17 milhões na mão. Sem desconto.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.