Topo

Perrone

Grupos de Andrés e Gobbi já não falam a mesma língua no Corinthians

UOL Interação

24/04/2012 15h37

Nos bastidores do Parque São Jorge, aliados de Andrés Sanchez e Mário Gobbi demonstram terem entrado em rota de colisão. Longe dos microfones, o grupo do atual presidente corintiano faz questão de exaltar as diferenças entre o atual comandante e o ex. Já a turma do atual diretor de seleções da CBF diz que Gobbi demonstra não estar preparado para o cargo.

Os "andresistas" declaram que se o ex-presidente ainda estivesse no poder, o desfecho do caso Adriano teria sido diferente e que ele ainda estaria no clube. Alegam falta de jogo de cintura de Gobbi no poder.

Desdenham da dificuldade enfrentada pela atual administração para conseguir um novo patrocinador master. E reclamam que "engravatadinhos" viraram diretores e pensam que mandam no Parque São Jorge. O termo pejorativo é usado em referência a integrantes do grupo Corintianos Obsessivos, um dos principais pontos de apoio do presidente.

Já os "gobbistas" dizem longe de gravadores que o antecessor antecipou muitas receitas do clube e que isso deixa o time sem fôlego financeiro para contratações.

Também fazem questão de alardear que Gobbi é mais discreto do que Andrés. Não gosta dos holofotes como seu antecessor e não toma decisões movido pela emoção.

Em meio ao fogo cruzado de seus estafes, Andrés e Gobbi mantém relação amistosa, mas discordam radicalmente em alguns pontos, assim como seus aliados. Porém, não estão rompidos.

O ex-presidente não concordou com demissões feitas por seu sucessor e viu alguns de seus colaboradores perderem trânsito na sala da presidência.

Por meio da assessoria de imprensa do clube, Gobbi disse que o importante é o fato de todo o projeto traçado pelo grupo (que inclui também Andrés e seus colaboradores) está tendo sequência.

"A filosofia e o conceito são os mesmos. Só que a troca de presidente muda a personalidade do cargo, mas não altera os compromissos do grupo que começaram com o Andrés e continuam agora" afirma a mensagem enviada pela assessoria do Corinthians ao blog.

Andrés, por sua vez, não fala com o blog.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.