Topo

Perrone

"Internacional precisa aprender a não roubar jogador", diz presidente do Galo

Perrone

19/04/2012 07h11

Com Jeremias Wernek, do UOL Esporte, em Porto Alegre

Dirigentes do São Paulo afirmam terem recebido manifestações de apoio de colegas de diversos clubes por causa de sua postura no caso Oscar. O time estaria sendo visto como principal defensor do clube formado ao tentar recuperar na Justiça o jogador que foi para o Inter.

Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, é apontado pelos são-paulinos como um dos cartolas que estariam apoiando a equipe do Morumbi na batalha. Procurado pelo blog, ele detonou o Internacional.

"Não estou apoiando ninguém porque não tennho nada a ver com essa briga. Mas o Inter precisa aprender a não roubar jogadores. Eles têm essa mania e se fazem de sonsos quando você vai reclamar. Já fizeram isso comigo com a ajuda do Assis, irmão do Ronaldinho", disparou.

A bronca do mineiro é por ter perdido Fred, promessa que desembarcou no Colorado em 2010, após passar pelo Porto Alegre, então controlado por Assis. Hoje com 18 anos, o garoto é uma das promessas do Inter.

"O contrato dele estava acabando. O Assis veio, ofereceu dinheiro para a família do Fred e levou o jogador. Ele opera para o Inter. Fala que é gremista, mas tira jogadores de outros times para colocar no Internacional. Ficou um tempo com o Fred e depois mandou para lá", disse Kalil.

Na ocasião, o mineiro protestou por meio de uma carta enviada à diretoria colorada.

Tratado como joia no Beira-Rio, Fred chegou a ser aproveitado na mesma temporada em três times das categorias de base, conquistando simultaneamente seis títulos. Atualmente, treina com os profissionais.

" O atleta nos procurou, apareceu para nós sem vínculos com outro clube. Não fui buscar jogador no Atlético, não passei nem perto de Belo Horizonte, não tive intenção de prejudicar ninguém e não posso ser responsabilizado se o Atlético não segurou o jogador", defendeu-se Assis.

O irmão de Ronaldinho afirmou que agiu como dirigente. "O atleta estava livre, tinha qualidade, então eu não poderia perder a oportunidade. O interesse do Inter veio depois que ele já estava com a gente. Ficou um ano com a gente", defendeu-se Assis.

 A diretoria do Internacional também nega ter agido com o irmão de Ronaldinho para tirar Fred do Atlético-MG.

"Em momento algum o Atlético acionou a Justiça pelo Fred porque não teria do que reclamar. Fomos contratar o jogador quando ele estava no Porto Alegre, onde observamos o atleta", disse Roberto Melo, diretor de categorias de base do Inter.

No Colorado, Fred tem um contrato com multa rescisória de R$ 50 milhões.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.