Topo

Perrone

Juvenal culpa emoção do futebol por atritos e sela paz com Andrés

Perrone

23/04/2012 17h10

Desafetos de longa data, Juvenal Juvêncio e Andrés Sanchez fizeram as pazes durante almoço entre presidentes dos quatro grandes clubes de São Paulo numa churrascaria nesta segunda.

O presidente são-paulino fez o discurso mais longo do dia. Atribuiu os atritos que teve com o corintiano à emoção causada pelo futebol. Disse que, com o sangue quente, um provoca o outro, que responde de maneira mais pesada, e por aí vai. Seguiu dizendo que, no fundo, os dirigentes se respeitam e que as rugas são superficiais. Pregou a união dos clubes.

Em seguida, Andrés falou e manteve o tom conciliador. O atual diretor de seleções da CBF havia dito em sabatina promovida pelo UOL e pela Folha que uma das maiores mágoas de sua vida foi provocada por Juvenal, que zombou de sua falta de estudo.

Para selar de vez a paz, o cartola são-paulino participou da entrega de uma placa em homenagem ao corintiano por ter sido um dos fundadores do G4, que reúne os principais clubes paulistas. Quem participou do encontro acredita mesmo que o relacionamento entre os quatro times irá melhorar. Menos pela reconciliação entre Juvenal e Andrés, mais pela substituição do ex-presidente por Mário Gobbi.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.