PCC repreende Gaviões e Mancha por mortes, diz torcedor
Gaviões da Fiel e Mancha Alviverde negam ligações com o PCC (Primeiro Comando da Capital). Porém, o blog ouviu seis relatos de torcedores uniformizados que atestam a influência da facção criminosa nas torcidas.
De acordo com um desses integrantes, o "partido", como é chamado o grupo criminoso, repreendeu Gaviões e Mancha por causa da briga que matou dois palmeirenses antes do último clássico do time contra o Corinthians.
Por essa versão, houve uma reunião na quadra da Gaviões da Fiel na última quinta com a presença de dois líderes da Mancha e membros do PCC. Nela, o "partido" repreendeu os torcedores pelas mortes.
Teria sido descumprido um acordo feito há cerca de dois anos na sede da Mancha para que não fossem usados revólveres nas brigas a fim de evitar assassinatos. As mortes chamam a atenção da polícia, o que desagrada ao PCC.
De acordo com a mesma fonte, o PCC fez a Mancha se comprometer que não irá vingar as duas mortes. A ideia é estancar a vingança em série e, por tabela, tentar brecar a devassa que Polícia Civil e Ministério Público ameaçam fazer nas torcidas.
O episódio reforça a certeza de que os torcedores uniformizados acreditam muito mais a capacidade de punição dos criminosos do que da Justiça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.