Topo

Perrone

Torcedores da Mancha são acusados de ferir corintiana da Gaviões com faca

Perrone

09/04/2012 12h27

Integrantes da Gaviões da Fiel acusaram membros da Mancha Alviverde de agredir e ferir levemente à faca uma corintiana funcionária da escola de samba da torcida. A suposta agressão teria ocorrido na Zona Norte de São Paulo, na semana passada, e foi comunicada à polícia.

A vítima trabalha no barracão da escola de samba da Gaviões e ficou com o pescoço machucado. Segundo os corintianos, os líderes da Mancha se comprometeram a investigar a veracidade da denúncia e identificar os culpados, colaborando com a polícia.

O caso reforça o temor entre alguns dirigentes das duas organizadas de que as recentes mortes de dois palmeirenses em confrontos com a Gaviões desencadeasse uma série de vinganças isoladas. Os dois lados são capazes de reconhecer integrantes das torcidas mesmo sem uniforme. E em muitos casos sabem onde o "inimigo" mora ou trabalha.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.