Topo

Perrone

Após polêmica, Marin diz que só quer afastar empresários de concentração

Perrone

10/05/2012 16h25

O presidente da CBF não quer mais falar sobre a polêmica entrevista que deu ao Estado de S. Paulo deixando clara sua preocupação em barrar a convocação de jogadores desconhecidos e que seriam indicados por agentes.

Questionado pelo blog, ele negou que tema esquemas envolvendo empresários, sem desmentir a reportagem. E afirmou que sua intenção é impedir o convívio de jogadores com agentes no time nacional.

"Já fiz um apelo público para que empresários não frequentem a concentração. É só com isso que me preocupo. Acho que a presença deles no hotel tira a privacidade dos atletas. Eles precisam se concentrar apenas nas partidas", afirmou o dirigente.

Pela "lei" do novo presidente da CBF, empresários não poderão frequentar o QG brasileiro em Londres, durante os Jogos Olímpicos. A proibição vale para amistosos e outras competições.

Com passe livre na Copa de 2006, os agentes foram barrados por Dunga em 2010, mas voltaram a ganhar espaço na era Mano Menezes. Até Kia Joorabchian já apareceu na concentração.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.