Topo

Perrone

Conselheiros santistas culpam festa do título por derrota na Argentina

Perrone

18/05/2012 15h24

Para conselheiros santistas de diferentes correntes, o time caiu diante do Vélez porque exagerou na comemoração do título Paulista. Eles afirmam que os atletas descansaram pouco, após participarem de pelo menos três comemorações na semana da partida pela Libertadores.

Já no domingo, depois do triunfo sobre o Guarani, Neymar reuniu colegas e amigos numa balada em Santos, após um jantar entre os campeões. Na segunda, aconteceu o evento oficial da Federação Paulista.

Os críticos argumentam que diretoria e comissão técnica deveriam ter pedido para os atletas adiarem a festa na casa noturna a fim de ganharem uma noite de descanso antes do duelo com os argentinos.

Pelo tom das queixas, se o time não chegar às semifinais, nem o craque Neymar escapará das cobranças.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.