Topo

Perrone

Dilma vai liberar mais dinheiro para cidades da Copa e mostra boa vontade para Fifa

Perrone

09/05/2012 11h00

O Governo Federal planeja liberar até o fim desta semana mais uma parcela de dinheiro para obras de infraestrutura nas cidades da Copa. O anúncio logo depois da reunião do Ministério do Esporte com a Fifa seria uma forma de mostrar que o Brasil está fazendo a sua parte no trato: esquecer as rusgas e trabalhar para o Mundial dar certo.

A presidente Dilma Rousseff está pessoalmente empenhada na missão de fazer a Copa decolar e mostrar os esforços do Governo.

Como prova de sua preocupação, Dilma cuidou diretamente dos temas que deveriam ser tratados por Aldo Rebelo no encontro de ontem na Fifa. Queria que a paz entre o ministro do Esporte e Jeróme Valcke fosse selada de maneira objetiva e definitiva. Também pediu que a apresentação brasileira mostrasse que a Lei da Copa está praticamente resolvida e a maioria dos estádios bem encaminhada.

Tanto empenho faz sentido. Um fracasso na realização do Mundial teria efeitos devastadores nas eleições de 2014.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.