Topo

Perrone

Fla diz ter definido últimos detalhes para troca de Braz e Galhardo por Ibson

Perrone

15/05/2012 06h00

A diretoria do Flamengo diz que acertou os detalhes derradeiros para a troca do santista Ibson pelo zagueiro David Braz e o lateral Galhardo. Agora é só assinar os contratos.

Os cariocas afirmam que ainda ficarão com 10% dos direitos de Braz e 20% de Galhardo. E contam com um desconto de 200 mil euros na parcela de 1 milhão de euros que precisam pagar ao Spartak de Moscou.

O dinheiro é devido pelo Santos, ainda pela compra de Ibson e o pagamento deve ser feito no final do ano. Porém, o Fla alega que tinha direito a receber do Spartak cerca de 200 mil euros da venda de Ibson para o Santos como clube formador. Por isso, espera quitar o débito com 800 mil euros.

Os flamenguistas comemoram o fato de se livrarem dos salários de Braz e Galhardo, que juntos ganham R$ 175 mil mensais. Bem menos do que Ibson deve receber na Gávea.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.