Topo

Perrone

Flamengo não demite Ronaldinho para evitar indenização milionária

Perrone

31/05/2012 13h33

O medo de receber mais uma cobrança milionária na Justiça faz o Flamengo inflar sua paciência com Ronaldinho Gaúcho. A diretoria decidiu que, independentemente do que ele faça, não rescindirá o contrato do atacante unilateralmente para evitar o risco de enfrentar uma ação.

A meta é impedir novos casos como os de Pet e de Romário, que saíram da Gávea com dinheiro para receber e só viram o bolo aumentar com o passar do tempo.

Por isso, apesar de todos os atritos, o Flamengo só vai se livrar de Ronaldinho na base do acordo. Apenas se ele assinar um termo de quitação das dívidas do rubro-negro. O atleta alega ter R$ 5 milhões para receber, valor contestado pelo clube, que põe a culpa na ex-parceira Traffic.

Nesse clima, o diretor remunerado Zinho terá que tomar uma decisão sobre o sumiço do atacante antes do amistoso no Piauí. Mas com cuidado para Assis, irmão e empresário do atleta, não ter vontade de ligar para seus advogados em seguida.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.