Oposição do Flamengo protesta contra porco na camisa
A oposição do Flamengo faz movimento na internet contra a aprovação do contrato de patrocínio com churrascaria Porcão, que será examinado pelo Conselho Deliberativo na terça.
Entre várias queixas, os opositores criticam o fato de o acordo prever que o time jogue com a imagem de um porco estampada na camisa. "Pelo resgate do orgulho de ser rubro-negro: porco, não!", diz trecho de e-mail enviado pelo conselheiro Francisco Gularte a seus colegas.
Ele também critica o fato de a churrascaria ter o direito de decidir se renova o compromisso para 2013. "Fica nas mãos do Porcão a decisão sobre a renovação do sacrilégio e do atentado ao manto sagrado por outro ano. Abandonaremos de vez o urubu e viraremos Porco no Carioca de 2013!", escreveu Gularte.
Pelo contrato, o Flamengo vai receber R$ 2,5 milhões e poderá consumir R$ 5oo mil na churrascaria (a preferida de Ronaldinho Gaúcho) durante eventos organizados pelo clube. Segundo Gularte, porém, o valor unitário do rodízio na permuta é de R$ 197 contra R$ 87 cobrados normalmente pelo estabelecimento.
O aumento se deve pela inclusão de bebidas no acordo. "Ora, senhores, são R$110,00 a mais sobre o preço normal ou, em miúdos, 37 Coca-colas, quantidade impossível de ser tomada por uma pessoa num rodízio."
Já a situação, bate na tecla de que a oposição critica qualquer iniciativa da diretoria e que os opositores não apresentam propostas para a geração de novas receitas.
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