Topo

Perrone

Principal cabo-eleitoral de presidente corintiano se aproxima de líder da oposição

Perrone

21/05/2012 16h46

O empate sem gols entre Vasco e Corinthians pela Libertadores, na semana passada, serviu de pano de fundo para a aproximação de líderes dos grupos até então mais distantes na política corintiana.

Prela primeira vez, o opositor Antonio Roque Citadini abriu as portas de sua casa para receber André Luiz de Oliveira, o André Negão, um dos homens de confiança de André Sanchez. Um abismo político separava ambos.

O encontro foi interpretado por conselheiros corintianos como mais um sinal de que seguidores de Andrés Sanchez não falam mais a mesma língua do atual presidente, Mário Gobbi.

André é visto no clube como principal puxador de votos de Gobbi. Foi seu cabo-elitoral a pedido de Andrés, mas perdeu o cargo de diretor administrativo na nova gestão. Está fora da diretoria por não ser afinado com o presidente. Caso supere antigas divergências com Citadini, ele pode construir com a oposição uma nova e forte ala, já apelidada de "chapão".

"Foi só um jantar, fui lá para comer uma galinhada e assistir ao jogo. Não conversamos sobre política, por enquanto", disse André ao blog, deixando no ar a possibilidade de uma composição no futuro.

"Sei que as pessoas falam na formação de uma nova chapa já pensando na próxima eleição, mas não existe nada disso. Recebi pconselheiros de todas as correntes na minha casa, e o André foi um deles", afirmou Citadini.

Apesar da aproximação, ninguém quer falar de política publicamente antes de a Libertadores terminar. A oposição teme ser acusada de gerar uma turbulência capaz de atingir o elenco e levar a culpa em caso de eliminação.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.