Topo

Perrone

Ronaldinho faz diretoria do Fla ser acusada da mesma forma que acusou antecessores

Perrone

31/05/2012 15h18

Aconteceu o que a diretoria do Flamengo temia: Ronaldinho vai à Justiça cobrar o dinheiro que alega ser devido a ele pelo clube. Como escrevi no post anterior, os dirigentes tinham decidido não demitir o atacante justamente para evitar que ele cobrasse uma indenização milionária na Justiça.

Não enfrentar esse tipo de problema era uma questão política, além de financeira. O grupo de Patrícia Amorim acusa seus antecessores de arrebentar o clube financeiramente com dívidas com craques que saíram reclamando de calote.

A atual gestão diz que por conta dos maus negócios feitos pelos outros vive com o pires na mão. Por isso, não faria o mesmo. Não deixaria uma bomba jurídica e financeira como herança. Pois bem, o caldo entornou e Ronaldinho virou uma grande vidraça da gestão Patrícia Amorim. Seu plano de se eleger novamente está seriamente comprometido.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.