Topo

Perrone

São Paulo diz não negociar acordo por Oscar até julgamento

Perrone

23/05/2012 16h05

O departamento jurídico do São Paulo alega que o clube não irá conversar com o Internacional sobre a última proposta feita pelos gaúchos para um acordo no caso Oscar. Quer esperar o julgamento no TST (Tribunal Superior do Trabalho), que deve acontecer em 15 dias.

Os são-paulinos alegam que aceitar um acordo agora deixaria o caso em aberto na Justiça, já que a batalha jurídica seria suspensa. Entendem que, assim, seria aberto um precedente para que outros jogadores usassem o mesmo procedimento para se desligarem de seus clubes.

Por isso, o time paulista quer que, primeiro, seja julgado o habeas corpus obtido por Oscar para seguir jogando pelo Inter. Essa é a ferramenta que mais preocupa o São Paulo. Se não derrubar o habeas corpus, o clube entende que todos os times ficarão vulneráveis diante de jogadores que queiram mudar de ares.

O cenário mudará se o habeas corpus cair. O time de Juvenal Juvêncio provavelmente aceitaria negociar, já que o caso seria suspenso com uma decisão que não estimularia medidas semelhantes por parte de atletas e seus empresários.

Apesar de dirigentes gaúchos afirmarem que o acordo está perto, no Morumbi a avaliação é de que depois de a barreira jurídica ser superada, ainda faltará o acerto do valor a ser pago pelo Colorado, das condições de parcelamento e das garantias bancárias.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.