Topo

Perrone

Bombonera tem Andrés na arquibancada com desafeto de Gobbi e "Romarinho melhor do que Maradona"

Perrone

28/06/2012 06h33

Cenas e histórias que este blogueiro viu e ouviu durante a noite dos corintianos na Bombonera, na arquibancada dos visitantes.

Andrés na arquibancada

Cerca de uma hora antes de o jogo com o Boca começar, Andrés Sanchez entrou na arquibancada corintiana. "Estou com a minha família inteira", dizia enquanto procurava espaço entre os torcedores.

Sua comitiva tinha, entre outros, André Negão, ex-vice administrativo, que foi cabo eleitoral do atual presidente e agora é desafeto de Mário Gobbi. O vice Luís Paulo Rosenberg, criticado por colegas de diretoria e pela aposição após declarações polêmicas em meio às semifinais da Libertadores, também estava por lá.

Tumulto

Com o jogo já em andamento, torcedores da Gaviões da Fiel abriram espaço na marra para componentes da sua bateria. Empurraram quem estava atrapalhando com instrumentos e dezenas de corintianos despencaram pelos degraus das arquibancadas. Teve gente machucada.

Suborno

"Paguei 400 paus para um cara me colocar pra dentro sem ingresso. Ele estava levando um grupo de sete pessoas e falei pra ele levar mais um. Aqui os caras só querem saber de dinheiro", de um torcedor ao encontrar os amigos na arquibancada.

Achados e perdidos

"Estava do lado de fora sem ingresso. De repente vi uma entrada no chão. Peguei e tentei passar pela catraca. Passou", de um torcedor que entrou pouco antes de o jogo começar. No centro de Buenos Aires, horas depois da partida, outro alvinegro se lamentava perder o ingresso.

Golpe

Um pequeno grupo de corintianos dizia ter pago cerca de R$ 300 para entrar sem ingressos a um argentino que montou uma caravana ilegal até com torcedores do Boca. O dinheiro seria para subornar funcionários que permitiriam a entrada. O "guia" sumiu na confusão depois de receber o dinheiro. E ninguém entrou. Assistiram à partida pela TV.

Ponto cego

Boa parte dos corintianos presentes não viu a bola entrar no gol de Romarinho. Faixas das organizadas e alegorias levadas pelos torcedores impediam a visão.

 Craque

"Romarinho é melhor do que Maradona", frase pichada pelos corintianos num dos muros da arquibancada de visitantes da Bombonera. E o grito "Maradona, vai se f…, o Romarinho é melhor do que você", tem tudo para virar hit no jogo de volta.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.