Topo

Perrone

Bruno é criticado no Palmeiras; preparador vê falha e sombra de Marcos

Perrone

07/06/2012 19h11

Após tomar a posição de Deola, Bruno virou alvo de críticas no Palmeiras ao ser acusado de falhar no segundo gol do Sport nesta quarta. Carlos Pracidelli, treinador de goleiros do alviverde, admitiu ao blog o erro, negado pelo jogador depois da partida.

"Daria para chegar na bola, apesar de estar chovendo, ela ter quicado e estar molhada. Pela qualidade e envergadura do Bruno, era um lance defensável", disse Pracidelli.

O preparador afirmou ter conversado com o goleiro sobre a jogada. "Se já estávamos trabalhando muito, agora vamos trabalhar mais ainda", declarou.

Mas Bruno também enfrenta críticas por sua postura fora de campo. De acordo com um cartola do clube, ele já estaria tentando se comportar como líder do time, apesar do pouco tempo como titular. Isso incomoda dirigentes. O argumento é de que Marcos levou anos para alcançar esse status. Deola sofreu cobrança semelhante.

Sobre a suposta tentativa de Bruno se tornar líder, Pracidelli diz que "no Palmeiras, costumam chamar goleiros para reuniões importantes porque normalmente eles são os mais ponderados".

"Agora, a presença do Marcos ainda pesa. A posição que eles escolheram já é difícil. Além disso, o clube vem de um período sem títulos e o ídolo deles, que estão começando a carreira agora, acabou de parar. Tudo isso torna mais difícil a vida de novos goleiros no Palmeiras", completou Pracidelli.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.