Topo

Perrone

Diretoria discorda de Luis Fabiano sobre faixa de capitão provocar cartões

Perrone

08/06/2012 18h42

A justificativa dada por Luis Fabiano para explicar os constantes cartões amarelos que recebe não foi bem aceita pela diretoria do São Paulo. O jogador alega que fica mais exposto como capitão do time, pois fala constantemente com os árbitros. E a cúpula do clube responde que ele também já oi advertido quando Rhodolfo era o capitão, logo, a desculpa não cola.

Para os cartolas, o problema, com ou sem a braçadeira herdada de Rogério, é o temperamento explosivo do atacante, alvo de ironias por parte da direção com tiradas como: "antes ele era expulso sempre. Agora só leva amarelo, então, já evoluiu." Luis Fabiano foi "amarelado" nos três jogos do time no Brasileirão.

Até entre amigos do jogador existem os que defendem uma multa como punição. Afirmam que o Fabuloso parece acreditar que a faixa dá a ele o direito de onfender os árbitros.

José Fuentes, empresário do atacante, será o próximo a tentar domá-lo na base da conversa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.