Topo

Perrone

Diretoria do São Paulo é criticada por "repassar culpa" ao demitir Leão

Perrone

26/06/2012 18h21

A demissão de Emerson Leão reforça crítica feita até por integrantes da diretoria do São Paulo à direção de futebol e ao presidente. A reclamação é de que Juvenal, o diretor Adalberto Baptista e o vice João Paulo de Jesus Lopes sempre jogam a culpa em alguém. No treinador da ocasião ou nos jogadores.

Nessa toada, o clube acumula fracassos e a diretoria nunca pisa na bola, segundo os críticos. O discurso do presidente de que duas ou três peças devem ser trocadas, além do treinador, também joga fermento na tese dos descontentes de que a culpa cai nos ombros dos outros. Ainda mais porque no começo do ano Juvenal estava feliz da vida por ter feito uma faxina no elenco.

O principal alvo dos ataques é Adalberto, xodó de Juvenal e que em um ano no cargo de diretor de futebol não levantou taça e nem recolocou o tricolor na Libertadores.

Ele se defende afirmando que há sempre outros times qualificados. Para Juvenal, a equipe ainda é nova e precisa amadurecer.

No momento da queda de Leão e das novas pedradas em sua vidraça, Adalberto não está por perto. Viajou, segundo informações do UOL Esporte, para tentar acertar a permanência de Denilson e trazer um reforço de peso. Se der certo, trará na bagagem a tranquilidade, após o terremoto, sem ver sua casa cair por causa do tremor de terra.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.