Topo

Perrone

Dívidas da gestão anterior deixam Corinthians sem dinheiro para contratar

Perrone

12/06/2012 11h59

A diretoria do Corinthians sabe que precisa reforçar o time. Mas sofre com a falta de dinheiro para trazer jogadores de alto nível. Em público, ninguém se queixa. Mas, internamente, o discurso dos cartolas é de que dívidas e antecipações feitas pela administração anterior, capitaneada por Andrés Sanchez, deixaram o clube sem grana.

O balanço corintiano aponta que a dívida alvinegra aumentou R$ 56, 8 milhões em 2011. A principal justificativa dada pelos cartolas para o crescimento foi o investimento no patrimônio, como na repaginação do CT.

Curiosamente, apesar de não ter havido mudança na diretoria financeira, há a queixa de que o clube tem sido surpreendido com débitos que Mário Gobbi e os principais colaboradores do novo presidente desconheciam.

O problema afeta diretamente o time em campo, já que existe a necessidade de trazer um "matador" e pelo menos um volante reserva que tenha o mesmo nível dos titulares Paulinho e Ralf. Com o cofre zerado, porém, a missão fica com cara de milagre.

E o cinto está ainda mais apertado por causa da demora da atual administração em assinar com um novo patrocinador master. O dinheiro recebido como luvas poderia ser usado para trazer ao menos um bom jogador.

Tite sentirá o reflexo direto já na primeira partida das semifinais da Libertadores, nesta quarta, contra o Santos. Em vez de um centroavante consagrado, por exemplo, teve que se contentar em inscrever Romarinho na brecha dada pelo regulamento para melhorar o elenco.

Não há como ouvir o ex-presidente sobre o assunto, pois ele não fala com o blog.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.