Topo

Perrone

Oposição corintiana faz manifesto contra Rosenberg e a favor de jogadores

Perrone

11/06/2012 16h38

A oposição corintiana preparou um manifesto para apoiar o time e atacar o vice-presidente do clube, Luis Paulo Rosenberg. Na semana passada, em palestra para estudantes, o cartola classificou o time alvinegro de medíocre, como revelou o UOL Esporte.

O texto produzido pelo grupo Pró-Corinthians não cita o nome de Rosenberg. Mas lamenta que "nesta hora decisiva para a equipe, elemento da diretoria faça declarações desqualificando o time e, mais grave, a própria história do Corinthians".

O grupo que se manifesta foi responsável pela campanha de Paulo Garcia, derrotado por Mário Gobbi na última eleição.

A ideia inicial dos opositores era fazer um abaixo-assinado pedindo a saída de Rosenberg da diretoria. Mas decidiram adiar o plano para depois da Libertadores.

Em entrevista ao Uol Esporte, Rosenberg afirmou que usou a palavra medíocre no sentido de mediano, sem destaques individuais.

Para o grupo situacionista, a oposição apenas tenta pegar carona numa declaração para ganhar espaço na mídia.

Leia abaxio, o manifesto na íntegra.

 

MANIFESTO DE APOIO A JOGADORES CORINTHIANOS

 
 O Grupo Pró-Corinthians, que obteve 40% dos votos nas últimas eleições do clube, em nome dos conselheiros que o compõem e, certamente de milhares de fiéis torcedores alvinegros, deseja:
 

1. Manifestar inteira confiança no elenco de profissionais do Corinthians, assim como no talento, na raça e na determinação dos jogadores alvingeros que, unidos, fizeram até aqui a melhor campanha entre todos os clubes que disputam a ATUAL COPA Libertadores da América, classificando-se em primeiro lugar no seu Grupo e não perdendo uma só partida no Torneio.

 

2. Nossos votos, naturalmente, se estendem ao técnico Tite e a toda sua Comissão Técnica.

 

3. Reiteramos, por outro lado, nosso integral apoio ao CLUBE neste momento tão importante e rogamos que questões menores internas discutidas pelos proprios integrantes da atual admnistração entre si e através da imprensa, não tumultuem o ambiente entre os jogadores.

 

4. Por último, lamentamos que nesta hora decisiva para a equipe, elemento da Diretoria faça declarações desqualificando o time e, mais grave, a própria história do Corinthians. O que é inconcebível.

 

A nós, do GRUPO PRO-CORINTHIANS, só nos resta torcer com a fé e a convicção na vitória, valores que sempre acompanharam, desde 1910, osverdadeiros corinthianos.

 

GRUPO PRO-CORINTHIANS

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.