Topo

Perrone

Palmeiras fala em cobrar multa rescisória, após confirmar interesse de Valdivia em sair

Perrone

12/06/2012 06h00

Dirigentes do Palmeiras afirmam já terem a confirmação de que Valdivia não quer mesmo continuar no clube, após ser vítima de sequestro-relâmpago. A diretoria agora espera que Arnaldo Tirone diga ao chileno que ele pode se mandar, desde que pague multa rescisória para romper seu vínculo.

A cartolagem acredita que o pai do atacante vá propor um empréstimo para agilizar a saída do filho. E a cúpula do clube diz nos bastidores que rechaçará essa possibilidade.

O Palmeiras ainda tem que pagar em parcelas a carta de crédito usada para contratá-lo. Por isso, há quem diga no Palestra Itália que a decisão do chileno, estimulada pelo desejo de sua mulher de não voltar mais ao país, tem seu lado muito positivo.

Em tese, se a diretoria bater o pé para receber a multa, vai forçar Valdivia a arrumar alguém que queira negociar a sua compra. Aí o Palmeiras pode, na pior das hipóteses, se livrar da dívida pela carta de crédito e economizar o que gastaria com os salários do atacante.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.