Topo

Perrone

Para cúpula do São Paulo, Luis Fabiano leva cartões por se irritar com próprios erros

Perrone

26/06/2012 12h00

A cúpula do São Paulo é criticada internamente por não tirar a braçadeira de capitão de Luis Fabiano por causa dos seguidos cartões recebidos pelo atacante. Um dos argumentos dos dirigentes é o de que decidir o dono da faixa não é atribuição dos cartolas. Justificativa que destoa de uma diretoria que tirou o beque Paulo Miranda da concentração para impedir sua escalação.

A direção são-paulina está convencida de que o descontrole de Luis Fabiano nada tem a ver com a faixa de capitão. A avaliação é de que o atleta se irrita quando é bem marcado e começa a errar. Quando as coisas ficam complicadas ele explode, normalmente em cima do juiz. Isso apesar de o atacante já ter levado cartão em jogo que fez gol.

Interlocutor de Luis Fabiano disse ao blog que o atleta acredita que tem que se impor diante dos árbitros. Caso contrário será considerado um capitão frouxo. E os cartões são ossos do ofício de capitanear a equipe.

Em meio à celeuma, o presidente Juvenal Juvêncio não diz o motivo, mas afirma estar seguro de que o jogador vai ser mais disciplinado a partir de agora.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.