Topo

Perrone

Patrocinador oferece como prêmio festa com Neymar, enquanto Muricy pede descanso

Perrone

19/06/2012 11h11

 

Reprodução do site da promoção do Tenys Pé, patrocinador de Neymar

 Justamente no momento em que se discute na Vila Belmiro a necessidade de Neymar descansar, um dos patrocinadores do atacante oferece como prêmio a clientes a patricipação numa festa com o jogador.

A campanha é da Tennis Pé e dá ao felizardo a oportunidade de levar dez amigos para a comemoração com o santista, entre outros brindes como um veículo de luxo. A promoção só termina no final de agosto, e o prêmio pode ser entregue até um mês depois. Logo não há como o evento atrapalhar o desempenho de Neymar em momento decisivo da Libertadores.

Mas foi infeliz a coincidência com o instante de desgaste físico do craque, às vésperas da partida cheirando à final contra o Corinthians.  Ver Neymar em horário nobre na Globo com sua imagem associada à festa distoa do discurso de seu treinador pedindo repouso para o craque. Uma demonstração de como, muitas vezes, são incompatíveis interesses do Santos e de patrocinadores, que pagam caro para ter o astro. Trata-se de efeito colateral da fórmula que permitiu ao time manter sua joia em casa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.