Topo

Perrone

Caro para Santos, Martínez é visto como "pechincha" no Corinthians

Perrone

18/07/2012 11h50

Proibitiva para o Santos, a contratação de Matínez foi vista no Corinthians praticamente como uma pechincha. Isso diante das boas referências que o clube teve sobre o argentino.

Fonte ligada ao time do Parque São Jorge afirma que o atacante do Veléz custou cerca de US$ 2 milhões. Metade do dinheiro para a equipe argentina. A outra parte ficou com o jogador. Por essa versão, o pai do atleta aceitou receber US$ 1 milhão pelos 25% dos direitos que o próprio Martínez detinha em dez parcelas.

A assessoria de imprensa do Corinthians não fala sobre valores. Diz apenas que os negócios a prazo feitos pelo clube costumam ser com  menos prestações.

Já  no Santos, a justificativa da diretoria para não ter o atleta é a dificuldade em negociar com o pai do jogador. Pediu mais do que o Santos poderia pagar.

Procurado pelo blog, Pedro Nunes Conceição não quis comentar a negociação fracassada. O membro do Comitê de Gestão do Santos afirmou apenas que o o clube não perdeu o argentino para o rival, pois desistiu antes de o Corinthians entrar no negócio. E não acredita que o jogador tenha saído mais barato do que sairia para o alvinegro do litoral.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.