Topo

Perrone

Conselho Fiscal cobra diretoria do Palmeiras por demora em ação contra Corinthians

Perrone

31/07/2012 16h50

 Sobrou para a diretoria do Palmeiras a demora do STJ em julgar ação na qual o clube cobra mais de R$ 30 milhões do Corinthians. O caso envolve transferência do lateral Rogério em 2000.

Nesta segunda-feira, o COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) cobrou da diretoria uma série de documentos. Entre eles, pediu um relatório sobre a ação na Justiça. Alguns dos "cofistas" davam o processo como ganho. E queriam saber o motivo para o Palmeiras não pressionar o rival a pagar.

"Não podemos receber simplesmente porque o caso ainda não foi julgado. Falta uma decisão final do STJ", disse ao blog Piraci de Oliveira, diretor jurídico palmeirense.

Mas há também no COF quem reclame de que o Corinthians trabalha nos bastidores para adiar o julgamento em Brasília. E de que o Palmeiras não consegue reverter a situação. A diretoria, porém, descarta existir tal situação.

A demora causa ansiedade no Palestra Itália porque em março a diretoria dizia esperar o julgamento já em abril.

Rogério se desligou do Palmeiras por meio de uma ação na Justiça do Trabalho, sem nada pagar ao Palmeiras. Depois acertou com o Corinthians.

Além do caso Rogério, membros do COF cobraram a diretoria para apresentar contratos e nomes dos investidores envolvidos nas contratações de Wesley e Henrique. Querem também cópias dos acordos com o banco Banif e a patrocinadora Kia.

Os "cofistas" dizem que há uma caixa-preta a ser aberta no clube. "Nunca nos negamos a mostrar nada. Os documentos estão à disposição de todos os conselheiros. Basta ir ao departamento financeiro e pedir para ver", disse Piraci

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.