Topo

Perrone

Convocação de Paulinho revive polêmicas nos bastidores

Perrone

30/07/2012 16h01

A não convocação de Paulinho para amistosos da seleção na reta final da Libertadores causou indignação do presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. Na ocasião, ele acreditou que seu time foi prejudicado por Mano Menezes, ex-técnico corintiano, que chamou jogadores dos Santos, mas não levou Castán, Paulinho e Ralf.

O treinador se defendeu afirmando que estava chamando jogadores que seriam aproveitados na Olimpíada.

Agora, sem Libertadores, Paulinho foi chamado para o amistoso contra a Suécia. Impossível não lembrar das queixas de Laor. Apesar de justa, a ida do volante corintiano ao time nacional remete a outra discussão. Dirigentes do Audax, dono de 45% dois direitos de Paulinho, desconfiaram de que  o volante recebeu a promessa de que seria convocado caso recusasse proposta da Inter e ficasse no Parque São Jorge.

José Carlos Brunoro, cartola do Audax, chegou a dizer ao blog esperar que cumprissem tudo o que prometeram a Paulinho no Parque São Jorge. E que não tivessem prometido convocação para o time nacional. Ele reclamava de Ronaldo, afinado com a diretoria corintiana, ter aconselhado Paulinho a ficar. Hoje, no entanto, a empresa trata a convocação como justiça ao trabalho do atleta.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.