Topo

Perrone

Dirigentes do São Paulo já se arrependem por segurarem Lucas

Perrone

23/07/2012 06h37

Nos corredores do Morumbi, parte dos dirigentes do São Paulo admite arrependimento por não ter vendido Lucas para o Manchester United. Os cartolas entendem que o jogador ficou frustrado por não ir para a Europa. Temem que ele volte da Olimpíada com a cabeça ainda na Inglaterra. Assim o São Paulo teria um atleta desinteressado.

O arrependimento bateu também por causa dos valores de negociações fechadas recentemente. Se Oscar, titular da seleção Olímpica, foi para o Chelsea por cerca de R$ 80 milhões, é difícil imaginar que o reserva Lucas termine a competição valendo mais do que os R$ 96 milhões oferecidos pelo United e recusados por Juvenal.

O estafe do presidente teme também que num futuro próximo ele seja criticado pela torcida, se vender Lucas por menos do que os ingleses ofereceram agora sob o argumento de não ficar com um jogador insatisfeito. Seria um desperdício de dinheiro com cara de filme repetido no Morumbi.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.