Topo

Perrone

Em semana de final da Libertadores, Kia Joorabchian aparece no Brasil

Perrone

02/07/2012 10h39

O iraniano Kia Joorabchian almoçou neste domingo na churrascaria Barbacoa, em São Paulo, com o empresário Giuliano Bertolucci. Parceiros em negócios ambos são amigos de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e diretor de seleções da CBF.

A simples presença de Kia no Brasil às vésperas de o Corinthians decidir a Libertadores gera polêmica no Parque São Jorge. Uma legião de conselheiros quer que o clube se afaste do ex-chefe da MSI. A parceria do alvinegro com a empresa levou o clube às páginas policiais e ainda é investigada.

Kia por perto significa para os corintianos a possibilidade de novos negócios com ele. Principalmente a venda de titulares para o exterior, indesejada pelos torcedores. E se o Corinthians for campeão e o iraniano aparecer numa das celebrações, os bastidores do Parque São Jorge irão ferver.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.