Topo

Perrone

Gol em jogada ensaiada vira trunfo de Mano contra fritura

Perrone

20/07/2012 17h38

Tão importante para Mano Menezes quanto a vitória sobre o Reino Unido foi a maneira como o Brasil chegou ao seu primeiro gol no amistoso.

O fato de Sandro marcar numa jogada ensaiada já é um argumento do treinador contra cartolas que reclamam que ele não consegue dar uma cara ao time Nacional. E que enxergam no Brasil um time que treina mal.

Falta muito para Mano calar os dirigentes ávidos por sua cabeça. Mas foi um começo. A melhor estratégia do treinador para diminuir o fogo de sua fritura é provar aos seus chefes que com tempo para treinar consegue montar uma equipe competitiva. E executar com perfeição jogadas ensaiadas faz parte dessa receita.

Daqui até o fim da Olimpíada, o treinador tem que arrancar argumentos de seus críticos a cada jogo. E ainda subir no lugar mais alto do pódio.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.